Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

QUEM SOMOS E OBJETIVO

A LIGA DOS CONJUNTOS DE CARIMBÓ DE MARAPANIM – LICCAMAR, tem a honra de realizar este evento que a exemplo dos grandes eventos da Amazônia como Festival dos Bois-Bumbás de Parintins-AM, Festas das Cirandas de Manacapú-AM, Festa do Çairé de Santarém-PA, Festa das Tribos de Juruti-PA, Festival da Canção Ourense de Ourem-PA e o Festival da Canção de Marabá-Pa, são eventos que se realizam nas próprias regiões de tradições Amazônicas.
Contará, também, com o valioso apoio do Governo Federal, dos Órgãos Oficiais de Turismo e Cultura do Estado do Pará, Companhia Paraense de Turismo-PARATUR, e a Secretaria Municipal de Turismo, para o sucesso desta realização que mostrará ao Brasil e ao mundo as diversidades de expressões culturais, em especial o Carimbó Marapaniense, que representa o patrimônio Cultural das raças, negras, brancas e indígenas que lhe deu origem.
O projeto CARIMBOLANDO, surgiu da necessidade de criar uma vitrine da diversidade cultural do Município de Marapanim, onde cada produtor cultural poderá mostrar no espaço Lamparina Acesa, suas danças, crenças e credo.
Sua importância é proporcionar aos artistas, oportunidade para a busca de mercado, gerar renda e principalmente fazer com que o Marapaniense conheça sua cultura, tanto que o espaço Lamparina Acesa, buscará resgatar as manifestações culturais que estão apagadas na memória dos jovens Marapaniense.
O CARIMBOLANDO se desdobrará em dois grandes dias de evento: no 1º dia haverá a retirada do mastro e o cortejo pelas ruas da cidade ao som de muito carimbo até ao local do evento, o acendimento da lamparina que ficará acesa durante os dois dias, apresentações culturais e o grande show cultural com o grupo Arraial do Pavulagem. No 2º dia teremos manifestações culturais (ladainhas, cordões de pássaros, bois, quadrilhas...), grande desfile das grifes e grande show com a banda Tribo de Jah.
Contará com apoio da rede hoteleira da Cidade de Marapanim e das praias de Marudá (13km) e Crispim (18km), que possuem hotéis, residências e pousadas confortáveis (ar-condicionado e/ou ventilador), alem da infra-estrutura básica necessária para um evento desta natureza.
Será construída uma superestrutura, constando de palco, som, iluminação, camarins, banheiros e o espaço Lamparina Acesa para os visitantes dançarem e cantarem o legitimo Carimbó, praça de alimentação (comidas e bebidas típicas) alem do grande desfile dos grupos de Carimbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário